14 horas de discurso para derrotar o Obamacare

Ted Cruz contra o ObamacareTed Cruz parece fazer algum jus ao nome que tem e parece gostar de imitar o objeto que deu nome ao seu pai, um cubano de Matanzas. Tem a capacidade de estar ao alto e de pé.

O senador republicano norte-americano é membro da fação ultraconservadora do partido republicano, o chamado do Tea Party, e justificando essas convicções há mais de 14 horas que discursa no Senado dos Estados Unidos, contra a reforma do sistema de saúde – o chamado Obamacare.

O senador eleito pelo Texas, tomou a palavra às 19:41 horas portuguesas e assim continua sem qualquer pausa e só tendo suspendido o discurso para responder a algumas questões dos membros do Senado.

Pretendo falar em oposição ao Obamacare até não ser capaz de estar em pé.

Ted Cruz

Lembra-se que a reforma do sistema de saúde norte-americano contra a qual está Cruz, foi proposta pelo Presidente Barack Obama e aprovada em 2010. Dessa forma, algumas disposições devem entrar agora em vigor no primeiro dia de outubro, daí a mesma ter voltado à ordem do dia no senado norte-americano.

O Obamacare já tem originado alguns efeitos colateriais como a transferência dos seguros de saúde das empresas que mais empregam nos EUA para as seguradoras privadas.

A reforma granjeou imenso antagonismo, e igual ou ainda maior concordância. Disso é prova o vídeo que juntamos abaixo.

Ainda diziam que os discursos de Fidel Castro eram maçudos!

 

Ainda sem comentários.

Deixe um comentário