Comparadores de preços para seguros de saúde

comparador de preços de seguros de saúdeSegundo os dados do Observador Cetelem, os portugueses utilizam e apreciam comparadores de preços na Internet.

Pena, que não existam comparadores de preços de seguros de saúde. Muito gostaríamos se nós mesmos pudéssemos implementar um sistema desses. À falta de uma sistema de comparações de preços de planos de saúde, ficamo-nos pelas notícias e pelas avaliações desses produtos que se tornaram praticamente indispensáveis para os portugueses nos dias que correm.

As conclusões da edição de 2013 do Barómetro Europeu do Observador Cetelem, que analisa o consumidor em modo alternativo, apontam que em média 88% dos consumidores portugueses já consultam comparadores de preços na Internet antes de realizarem a compra de determinado produto.

A percentagem sobe para 97% quando interrogados sobre a intenção de o fazerem com mais frequência no futuro.

No conjunto dos países da Europa, Portugal é a nação com maiores intenções de utilizar a Internet, como uma fonte de informação privilegiada, antes de proceder à aquisição de produtos e serviços.

Uma constatação que vem ainda mais reforçar a premência de tentar assegurar um serviço deste género a todos os que procuram por seguros de saúde em Portugal.

Segundo a análise do Observador Cetelem, o acesso à Internet é incontornável graças à diversidade dos meios de acesso à informação e à compra que oferece, posiciona-se naturalmente como o canal de compra privilegiado dos consumidores, e acompanha-os ao longo de todo o seu percurso, desde a pesquisa de informação até ao pagamento.

A utilização da Internet parece influenciar o próprio ato da compra, bem como o processo de consumo e o critério de escolha.

Mais de seis europeus em cada dez, são utilizadores frequentes da Internet ligando-se pelo menos uma vez por semana ao ciberespaço.

Não será então de estranhar que tal utilização tenha vindo a “mexer” com o esquema tradicional de compra dos Europeus.

Embora não tenhamos os conhecimentos técnicos para poder implementar um comparador de preço de seguros, reforçamos aqui a nossa vontade em realizar o máximo de avaliações de produtos de seguros de saúde possível, bem como as respetivas recomendações para os seguros melhor avaliados.

Acompanhe-nos.

Ainda sem comentários.

Deixe um comentário