Melhor seguro de saúde é público segundo PSD

Passos Coelho, o líder do Partido Social Democrata afirmou numa visita a um Hospital privado que o melhor seguro de saúde é o público,  mas que o Estado não deve ser o único prestador de serviços de saúde à população. Passos Coelho disse não ignorar o papel notável das misericórdias no apoio aos mais desfavorecidos. Trabalho esse que o Estado não consegue fazer sozinho. Vieram estas declarações a propósito do hospital que o líder do PSD estava a visitar ser o Hospital Narciso Ferreira, em Riba de Ave, pertença precisamente da respectiva misericórdia.

O melhor seguro de saúde é o público, dado que que os riscos cobertos por este seguro são melhor suportados pela colectividade, mas tal facto, nas palavras de Passos Coelho, não significa que não existam diversos prestadores de serviços privados, nem que o Estado tenha que ser o único prestador de serviços médicos.

Os portugueses devem poder escolher. O seu partido pretende que as pessoas possam ter um seguro de saúde iminentemente público mas que ainda assim possam escolher os prestadores que muito bem entendam.

Ainda sem comentários.

Deixe um comentário