Seguros de Saúde vão encarecer

As seguradoras ameaçam aumentar o preço dos seguros de saúde pois dizem estar a perder dinheiro. Os consumidores queixam-se do que têm que pagar pelos seguros, mas não são os únicos. Também as companhias de seguros se costumam queixar de tempos a tempos, que um determinado ramo de seguro não é rentável. Aconteceu durante alguns anos com o seguro automóvel e agora andam já há algum tempo a reclamarem perdas nos seguros de saúde. Para o profissional de seguros e ainda mais para o cliente, estas quiexas custam um pouco a engolir, mas seja.

Segundo o presidente da Associação Portuguesa de Seguradores, na última década e meia,  não houve na área dos seguros de saúde, um único ano em que as seguradoras em média tenham tido resultados positivos. Segundo o mesmo, os prejuízos devem-se ao que que classifica de problema de comportamento dos consumidores, que vêm o seguro de saúde como algo a utilizar para gastos nem sempre essenciais, em vez de o olharem como uma cobertura de risco para acontecimentos aleatórios. Deste modo esgotam sistematicamente os limites de capitais do seguro de saúde, e as seguradoras têm prejuízos.

Porque percam dinheiro, ou porque querem ganhar mais, as seguradoras parece que vão aumentar os prémios dos seguros de saúde.

Ainda sem comentários.

Deixe um comentário